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Photoshop CS6

Então galera depois de muito tempo no Photoshop CS2 e CS3 mudei de vez para a versão final CS6.
Ai vai algumas dicas que tirei do site TecMundo:



Photoshop CS6: conheça as principais novidades


Confira vídeos das funcionalidades estreantes e saiba como a nova versão do famoso editor pode ajudá-lo.

Interface renovada, motores avançados e ferramentas intuitivas


Basta dar uma olhada para perceber que a diferença mais gritante do Photoshop CS6 está no visual. A Adobe adotou novos ícones, caixas de diálogo simplificadas, realocou algumas funcionalidades e deixou a interface mais sombria. Não precisa se assustar, pois as principais áreas e ferramentas não foram modificadas.
Cansado dos travamentos do Photoshop? Bem, talvez a Adobe não tenha feito um programa perfeito, mas, ao menos, a nova versão tem um sistema de backup que recupera os arquivos quando um erro acontece. Outro diferencial do novo editor é a aceleração através da placa gráfica. As versões anteriores do Photoshop já traziam funcionalidades semelhantes, porém, no Photoshop CS6, motores gráficos específicos exploram de maneira avançada as GPUs.
O que isso significa? Basicamente, todos os efeitos são aplicados em tempo real, ou seja, você não precisa esperar até que o processador efetue os cálculos do Liquify — ou até que o programa trave. A Adobe não especificou quais modelos apresentam melhor desempenho com o software, contudo, o mais provável é que placas offboard sejam mais eficientes.
Se você é uma pessoa que já tem o hábito de explorar os recursos tridimensionais, então, pode ser que uma atualização para a nova versão seja interessante. O Photoshop CS6 traz sombras e reflexos manipuláveis e de fácil uso que são compatíveis com objetos tridimensionais. Na versão Extended, as funções tridimensionais são ainda mais completas.
Fique tranquilo, o Photoshop CS6 não quer tomar o lugar do CorelDRAW ou do Illustrator. Todavia, a nova versão do editor vem pronta para trabalhar de maneira facilitada com vetores. A interação entre objetos e camadas ficou mais nítida. O aprimoramento de formato dos objetos também é um diferencial do novo softwarem. Aqui, não há segredos, basta abrir a ferramenta e você verá as mudanças nos menus superiores e na janela de camadas.

Novas tecnologias Content-Aware

Adobe Photoshop CS5 inovou ao apresentar a “Content-Aware Fill Tool”. Basicamente, essa ferramenta serve para preencher, de forma inteligente, determinada área que foi apagada da imagem. O diferencial dela está no enxerto baseado no conteúdo disponível nos arredores da parte que foi excluída.
Agora, a nova versão do aplicativo traz duas ferramentas para integrar a família da tecnologia Content Aware. A primeira delas é a “Content-Aware Patch Tool” que funciona como um carimbo inteligente. O Photoshop já tem algumas funcionalidades semelhantes, porém, a estreante permite selecionar grandes regiões e substituir o conteúdo por texturas que estejam afastadas.
A segunda novidade é a “Content-Aware Move Tool”. Essa ferramenta serve para recortar determinada parte da imagem e colar em outra, mas, claro, de forma inteligente. Tudo o que você precisa fazer é selecionar determinada região, escolher a ferramenta e então arrastar a seleção para outro local. O Photoshop CS6 vai colar a área no lugar de destino e reparar as texturas nas duas regiões, de forma que tudo pareça estar no lugar.

Vídeos no Photoshop

O tão sonhado recurso para edição de vídeos chega ao Photoshop na versão CS6. Basicamente, o software vem configurado para trabalhar com filmes da mesma maneira que tem suporte para manipulação de imagens. Você pode brincar com a edição de vídeos abrindo um arquivo através do menu "File" ou arrastando um clipe para o espaço de trabalho do aplicativo.
Ao adicionar um vídeo em seu projeto, o Photoshop CS6 automaticamente exibirá a linha do tempo na parte inferior da tela. Você pode inserir múltiplas faixas de áudio, adicionar diversos clipes e controlar as principais funções nesta área. O programa oferece recursos simplificados, de modo que você pode modificar o filme apenas arrastando determinadas partes das faixas.
O Photoshop CS6 ainda traz alguns efeitos de transição para você ligar diferentes partes de um vídeo ou para efetuar a mudança entre uma faixa de áudio e outra. Na hora de exportar, você pode selecionar um dos perfis pré-programados que permitem salvar o resultado com facilidade para o YouTube, Vimeo ou para seu gadget favorito.

Galeria com efeitos de desfoque

É claro que o Photoshop CS6 não traz apenas novas funcionalidades “cruas”. O programa se consagrou por oferecer inúmeros filtros e efeitos, assim, um dos grandes destaques da nova versão é a presença de novos efeitos de desfoque (Blur).
O primeiro deles é o Iris Blur, um filtro que simula o efeito produzido pelas lentes de câmera que deixam determinados objetos em foco e outros em desfoque. Com o Iris Blur, você pode selecionar uma região que deve apresentar nitidez, regular o formato da área embaçada e testar diferentes níveis do efeito.
Outro filtro estreante é o Tilt-Shift, o qual permite aplicar o desfoque a partir de uma linha estabelecida por você. Assim como o Iris Blur, essa funcionalidade tem aplicação imediata, ou seja, você pode regular a intensidade do efeito e visualizar o resultado na hora. Tudo isso é possível graças à Mercury Graphics Engine, um motor de aceleramento que usa a GPU para processar os efeitos em tempo real.

Ferramenta de recorte remodelada

A Crop Tool (Ferramenta de Recorte) teve sua funcionalidade alterada. Antes, você deveria escolher a parte que gostaria de recortar. No Photoshop CS6, toda a imagem é selecionada e você deve ajustar o recorte apenas para a parte que deseja deixar visível como resultado final.
Alguns estilos de divisão possibilitam visualizar o espaço selecionado de forma diferente. Por exemplo: você pode selecionar a visualização com a regra dos terços, assim, a fotografia fica dividida em pequenos retângulos.
Além dessas funcionalidades, a nova Crop Tool oferece a possibilidade de você desfazer o recorte sem o uso do “Ctrl + Z”. O Photoshop CS6 não apaga a imagem principal, portanto, você pode desfazer a ação e alterar a área que deve ser cortada.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/photoshop/22621-photoshop-cs6-conheca-as-principais-novidades.htm#ixzz1yaO5ukLY

Configurações FinePix S2950





O modo A é o modo de prioridade de abertura de diafragma, você controlará apenas a abertura e a câmera escolherá o tempo de exposição para que a cena fique com medição de luz no meio.

O modo S é o de prioridade de tempo de exposição, nele você regula o tempo de exposição e a câmera compensa na abertura.

O modo P é um modo automático de controle da exposição onde você pode ainda controlara a sensibilidade da luz (ISO).

O modo M, é completamente manual, nele você realizará a medição da luz controlando a abertura e o tempo.

Você quer fotografar ônibus em movimento, tem duas coisas que você pode fazer:
1) Congelar o movimento do ônibus na rua. Nesse caso você deve usar um tempo de exposição pequeno o suficiente para que a velocidade do ônibus não deixe a imagem borrada.

2) Fazer um panning, deixar o ônibus nítido e a paisagem borrada. Nesse caso você deve usar um tempo de exposição maior, mas acompanhar o movimento do ônibus, lembrando de continuar acompanhando o movimento mesmo enquanto aciona o botão disparador.

Fujifilm FinePix S2950




Máquina digital Fujifilm FinePix S2950 - Foto editada pelo Câmera versus Câmera Máquina digital Fujifilm FinePix S2950 - Foto editada pelo Câmera versus Câmera

Avaliação - Prós x Contras
B. C. Deiró (5 de junho de 2011)
A Fujifilm FinePix S2950 é praticamente igual à Fujifilm FinePix S2800HD e basta você ler o Review Express de uma delas para ficar por dentro de tudo que as duas têm. Câmeras de superzoom, são equipadas tanto com recursos avançados para quem deseja exercer os controles manuais da exposição, quanto comandos automáticos para os usuários que preferem deixar os ajustes por conta da câmera.
A única diferença significativa entre essas câmeras é que a Fujifilm S2950 possui funções para facilitar o compartilhamento das fotos. Outro detalhe: a Fujifilm S2800HD vem com alguns megapixels de espaço disponível para você testar a câmera assim que a tira do pacote, enquanto a Fuji S2950 é desprovida de memória interna.
Prós
  • Preço abaixo do valor de mercado para câmeras bridge
  • Sensor de 14 MP, possibilita fotos de até 28 x 38 com qualidade profissional de impressão
  • Lente de zoom óptico 18x e ângulo largo (28 mm) favorece todo tipo de composição
  • Grande monitor LCD de 3 polegadas e de boa qualidade (230.000 pontos)
  • Estreita aproximação do objeto na macrofotografia: 2 cm
  • Flash pop-up alcança 8 m segundo a Fuji, o que possibilita a cobertura de eventos noturnos
  • Grava vídeos HD; o zoom óptico deve ser aplicado antes da filmagem para evitar ruído sonoro. Limite de 2 GB por clipe (aprox. 8 min. nos HD), aceitável em câmeras de seu preço
  • A Fuji S2950 detecta faces, sorrisos, piscadas; reconhece e se adapta a diferentes tipos de cena, cria panorâmicas e seu sistema de foco segue objetos em movimento
  • Saída HDMI possibilita conexão com HDTV por meio de cabo (não incluso, como é o padrão)
  • Recursos que facilitam a seleção das fotos e seu envio para o YouTube ou Facebook
  • Destaques nesta faixa de preço, mas comuns em câmeras avançadas: estabilizador óptico, visorEVF, controle total da exposição, modos de prioridades da abertura e da velocidade, etc.
  • Tira aproximadamente 500 fotos por carga de baterias NiMH, segundo a Fujifilm
Contras
  • Não tira fotos menores de 3 MP nos formatos 4:3 e 3:2, nem menores de 2 MP no formato 16:9
  • Sem memória interna: lembre-se de comprar cartão ou não terá nem como testar a câmera
  • Recursos desejáveis em câmeras avançadas, ausentes na Fuji S2950 mas raros nesta faixa de preço: foco manual, sapata para flash externo, ajuste de dioptrias, produção de arquivos RAW

Separamos as pérolas do Photoshop que incrementam e facilitam seu trabalho.


Confira 10 truques infalíveis para facilitar seu trabalho no Photoshop




Confira 10 truques infalíveis para facilitar seu trabalho no Photoshop part. 2




 




































Pintura esfumada

O Photoshop é o programa perfeito para aqueles que sonham se tornar pintores, mas são, digamos, um tanto prejudicados no quesito dos talentos artísticos. Mas com uma foto, a ferramenta Smudge e um método para mover o cursor, é possível criar uma pintura. Ela é particularmente bacana porque permite ver os resultados na hora. Como um esfuminho de verdade, a ferramenta “borra” os pixels e cria um efeito suave de pintura. Você pode combiná-la com qualquer pincel para tirar vantagem dos efeitos de mídia real. É melhor usá-la em imagens que possuam áreas definidas. Se você escolher uma foto cheia de detalhezinhos, terá de trabalhar mais com os pincéis para manter a definição. A ferramenta Smudge fica na barra de ferramentas; crie uma nova camada, marque Sample All Layers na barra de opções e saia pintando!

Posicione o flare da lente


Em vez de sofrer
com a minúscula janela de visualização, experimente isto. Adicione uma nova camada preenchida com preto, aplique o Lens Flare nessa camada e altere a mesclagem para Screen. A área preta desaparecerá e você ainda terá um reflexo de lente móvel em sua própria camada.

Nuvens fractais


O filtro Clouds é o mais próximo que o Photoshop possui para criar um padrão fractal aleatório, pois ele nunca repetirá sua aparência. Se você preencher uma seleção quadrada com o tamanho correspondente a uma potência de dois (128, 256, 1.024, 2.048) o Photoshop gerará um padrão que poderá ser repetido sem emendas.

Máscaras filtradas


O Photoshop vê as máscaras de camada simplesmente como arquivos em escala de cinza. Isso significa que é possível usar as ferramentas de pintura e ajustes em qualquer máscara. Os filtros do Photoshop são particularmente úteis em máscaras de camada para criar interessantes efeitos de moldura. 

Desbloqueie o fundo


Para desbloquear a camada de fundo clique nela duas vezes e escolha um nome.


Nada escapa ao mixer Brush


O Mixer Brush do CS5 é um exemplo impressionante de tecnologia de pintura, facilitando ainda mais a transformação de uma foto em uma obra de arte. Para um truque ainda mais impressionante, comece com uma camada de foto em um fundo vazio e reduza a opacidade a 5%. Você mal poderá ver a foto, mas o Mixer Brush sim! Adicione uma nova camada acima da foto, escolha uma predefinição Wet no Mixer Brush e marque a opção Sample All Layers. Comece a pintar e veja como o Mixer Brush escolhe detalhes da camada invisível que está por baixo.




 

Composição de sombras

Se você estiver tentando colocar um objeto sobre um novo fundo mas não consegue fazer com que a sombra original apareça corretamente, experimente esta dica. Faça uma cópia da camada do objeto e posicione-a abaixo da original. Ajuste o modo de mesclagem da cópia para Multiply para que as áreas escuras se mesclem bem com o novo fundo. Vá à camada original e mascare a sombra para ocultá-la. Esta técnica ajuda também no caso de contornos complicados – deixe que a camada Multiply cuide da borda enquanto a Normal faz o resto do trabalho.


Confira 10 truques infalíveis para facilitar seu trabalho no Photoshop



Publicado
 originalmente na edição número 39 da revista Photoshop Creative.


Já usamos o Photoshop há muitos anos e conhecemos pessoas que usam há mais tempo ainda, e mesmo com toda a experiência acumulada, nós sabemos que sempre temos muita coisa a aprender.

Não queremos que isso soe derrotista, mas quando você pensa ter o conhecimento supremo de uma técnica ou ferramenta, vem um engraçadinho e mostra um método melhor, em que você nem sequer tinha pensado.

Mas em vez de sentir-se mal por isso, que tal aproveitar um pouco dos milhares desses truquesque existem por aí? Para você não sair a esmo, reunimos 10 deles bem aqui! Pode ser fácil, como um atalho de teclado ou até uma edição mais complexa. Pode ser que você já conheça algumas delas, mas acreditamos que algumas de nossas pérolas vão cair como uma luva para a maioria de nossos leitores.

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Mescle camadas

  Existem certas funções e processos no Photoshop que só podem ser realizados em uma camada achatada. Porém, o achatamento de um projeto acaba com qualquer possibilidade de voltar atrás e fazer alterações em uma camada individual. Ele é um ponto sem volta e deixa qualquer artista pouco à vontade. A melhor maneira de contornar isso é criar uma composição com todas as camadas visíveis do documento. Essa camada mesclada pode, então, receber as operações normalmente reservadas a uma camada achatada, tudo isso sem destruir as preciosas camadas abaixo. Esse recurso é tão valioso que é mais do que surpreendente que não exista um item formal no menu para ele! Vá à camada do topo e segure Ctrl/Cmd + Alt/Opt + Shift + E. A camada mesclada também pode ser gerada segurando a tecla Alt/Opt e escolhendo Layer > Merge Visible.


 





































HDR Leve

Use o ajuste Shadow/Highlight para criar um efeito do tipo HDR. Marque a caixa Show More Options na caixa de diálogo pra expandi-la. Use os controles de Shadow para criar mais detalhes nas áreas escuras e ajustar os tons de pele. Os controles de Highlight ajudam a deixar céus lavados mais coloridos, ao passo que o deslizante Radius controla a espessura dos halos ao redor dos contornos.
 

























A magia do Refine Edge

Ao criar uma seleção com a ferramenta Quick Selection, procure pelo botão Refine Edge na barra de opções. Pressione-o para abrir a caixa de diálogo. Na área Edge Detection, o deslizante Radius define a que distância da borda da seleção o Photoshop tentará encontrar uma área limite. À esquerda dele há um pincelzinho, que é a ferramenta Refine Radius. Use-a para pintar ativamente as áreas da imagem a serem levadas em consideração na avaliação das bordas.


Dicas para Photoshop