Enews And Updates

Pages

part. 4 Aprenda a deixar seu software mais veloz e eficiente


Mellhore o desempenho do hardware

Como otimizar seu sistema para aproveitar ao máximo o Photoshop



01 Mais potência

Uma das maiores coisas que se pode fazer paraacelerar o Photoshop é rodá-lo em um sistema de 64 bits. Ele permite que a arquitetura do sistema utilize mais RAM e processe mais rapidamente uma grande quantidade de dados de imagem. O hardware e o software devem ser compatíveis. Entre os sistemas operacionais com versões de 64 bits estão o Windows 7 e o Mac OS X.





02 Mais RAM

A RAM é a quantidade de memória que seu sistema pode usar para processar dados temporários. Isso não leva em conta osarquivos salvos, mas coisas como os dados da imagem e passos guardados no histórico. Em geral, quanto mais RAM tem seu sistema, melhor o desempenho do Photoshop. O CS5 exige 2 GB de RAM, mas sugere 4 GB ou mais. Tenha em mente que para usar mais de 4 GB de RAM é preciso ter um sistema operacional de 64 bits.


Dica Depende de seu trabalho
As dicas dadas aqui são bons conselhos gerais para melhorar o desempenho do Photoshop em seu sistema. É preciso usar de estratégia para saber quais medidas podem ser mais benéficas para você, dependendo do trabalho. Os usuários do programa que precisam lidar com imagens grandes, em alta resolução, verão mais resultados se aumentarem a RAM de seu sistema. Os artistas que trabalham com pintura digital ou designers que usam 3D terão um desempenho melhor com uma placa de vídeo que tenha uma VRAM maior.
  

03 Alocação de RAM

Após instalar RAM adicional, é preciso alocá-la para o uso do Photoshop. Trata-se de um ato de equilíbrio, pois o sistema operacional e outros programas também precisam de RAM. Vá a Edit > Preferences > Performance para atribuir a RAM alocada. O sistema sugere uma faixa ideal para a máxima eficácia.



04 Disco livre

Seu sistema operacional e o Photoshop precisam de espaço livre em disco para operar sem tropeços. Os requisitos do Photoshop CS5 são de pelo menos 2 GB de espaço livre; a maioria dos sistemas operacionais precisa de 20 GB. Mas esses são requisitos mínimos, e quanto mais espaço livre houver disponível, menos pressão haverá sobre o programa.









05 Placa de vídeo

O alto nível de trabalho gráfico que é o padrão de mercadohoje em dia exige placas de vídeo que já tenham sua própria memória, conhecida como VRAM. O Photoshop aproveita essa memória adicional para melhorar o desempenho e acessar recursos especiais da GPU. Para isso, é preciso ter no mínimo 256 MB de VRAM, ou 512 MB para trabalho com 3D.


06 Drives RAID

Seu disco rígido realiza três tarefas principais: abrigar e rodar os arquivos de programas, armazenar seus projetos e arquivos de imagens e oferecer uma área temporária para memória virtual ou discos de trabalho (scratch disks). Um arranjo ideal para um desempenho ótimo teria um drive RAID interno dedicado a cada uma dessas funções. Se isso for impraticável, crie um disco RAID separado para os discos de trabalho do Photoshop.


07 Scratch disks

Quando o Photoshop atinge o fim da RAM alocada e ainda precisa de espaço na memória, ele recorre à memória virtual ou discos de trabalho (scratch disks). Eles são um espaço no disco rígido alocado para arquivos de trabalho temporários. Nas preferências de Performance, atribua o drive que tiver mais espaço livre e, idealmente, não esteja sendo usado como memória temporária do sistema.


 

0 comentários:

Postar um comentário