Enews And Updates

Pages

part. 3 Aprenda a deixar seu software mais veloz e eficiente


Reforce seu sistema para o Photoshop


Afine as configurações de otimização incluídas no programa


01 Aceleração da GPU

Se a sua placa de vídeo for suportada pelo Photoshop, ela aparecerá na área GPU Settings das preferências de Performance. Marque Enable OpenGL Drawing para deixar que a placa de vídeo assuma parte do peso do processamento e habilitar os recursos OpenGL.










02 Cache Levels e Tile Size

Na seção History e Cache existem três botões que ajudam a otimizar a performance de redesenho. Se você usa comumente arquivos de pequena resolução com diversas camadas de edição, utilize o botão Tall and Thin. Se costuma trabalhar com arquivos de resolução alta e poucas camadas, prefira o ajuste Big and Flat. Senão, permaneça com a opção Default.






03 Pincéis e padrões

As bibliotecas e predefinições extras carregadas no Photoshop exigem muito mais RAM para que o programa funcione apropriadamente. Se você procura modos de liberar mais memória para seus arquivos de trabalho, exclua esses pincéis e também os padrões até que precise deles, momento em que pode incluí-los novamente.





04 Reduza o histórico

Por padrão, o Photoshop relembra os últimos 20 passos aplicados em seu documento. Esses são os estados do histórico e constituem, essencialmente, as últimas 20 versões de seu arquivo guardadas na memória. Caso sua máquina esteja muito lenta durante a edição, reduza o número de estados do histórico para liberar alguns recursos.

05 Visualizações de fonte

Esta dica ajuda a espremer mais algumas gotas de memória de seu sistema, que podem fazer toda a diferença em seu trabalho. Desative a exibição de miniaturas nas opções da paleta Layers e o Font Preview nas preferências de Type Options.






06 Eficiência do monitor

Na base da interface há uma barra de status com um menu pop-up. Selecione Efficiency para ver um monitor em tempo real da eficiência do desempenho do Photoshop. Uma leitura de 100% significa que as ações atuais são inteiramente realizadas na RAM. Se esse número consistentemente cai para abaixo de 95%, pense em fazer alterações em seu sistema.



Libere espaço na memória em alguns passos simples

Esta pequena coleção de dicas não é específica ao Photoshop, mas traz bons conselhos gerais para aprimorar o desempenho de qualquer programa que faça uso intensivo da memória.

Mantenha seu disco rígido limpo e desfragmentado e feche seus arquivos. Quanto mais documentos você tiver abertos ao mesmo tempo, mais recursos estarão brigando pela  atenção de seu computador.

Para a maioria das pessoas, é comum que o Photoshop esteja rodando juntamente com seu email, programa de música, navegador Web e uma variedade de outros aplicativos que achamos que devem estar constantemente abertos. Mas se você precisa que o Photoshop seja tão eficaz quanto possível, feche todo o resto.

Em termos de resolução, vá apenas tão alto quanto o resultado final exigir e, finalmente, há chances de que seu sistema operacional esteja rodando dezenas de belas animações e efeitos de transparência para proporcionar uma experiência mais agradável ao usuário. Tudo isso é um peso nos ombros da preciosa memória.

0 comentários:

Postar um comentário