Enews And Updates

Pages

part. 2 Aprenda a deixar seu software mais veloz e eficiente


Tempo é dinheiro

Técnicas e dicas para um trabalho mais rápido


11 Um Color Picker acelerado

Abra as Preferences do programa e procure na aba General pelo HUD Color Picker. No CS5 com GPU habilitado, este ajuste permite ativar uma maravilhosa roda de cores com Alt/Opt + Shift/Cmd + clique direito (com qualquer ferramenta de pintura selecionada). Este método é bem mais rápido que o duplo clique na amostra de cor.

02 Transforme novamente

O Photoshop se lembra da última transformação realizada com Free Transform e é possível repeti-la facilmentepressionando Ctrl/Cmd + Shift + T. Adicione Alt/Opt à mistura para realizar a transformação em uma nova cópia do objeto.




03 Predefinições

A maioria das ferramentas contém ajustes adicionais inseridos na barra de opções. Normalmente esses parâmetros são restaurados a cada vez que o programa é aberto, e se você tiver um conjunto de parâmetros comumente usados com uma ferramenta, precisa reinseri-los a cada reinicialização. Em vez disso, use o menu Tool Preset para capturar esses ajustes e jamais será preciso digitá-los novamente.


04 Itens de ação

Mergulhe nas Actions que vêm com o programa para descobrir maneiras de realizar tarefas e efeitos comuns como Vignettes, Cast Shadows, Reflections e Sepia Tones com o toque de um único botão. Caso você sempre repita tarefas como Auto Levels e redimensionamento, pense em gravar sua própria ação para parar de perder tempo.

05 Em lote

Existem momentos em que você precisará editar vários arquivos exatamente da mesma maneira, como cortar fotos escaneadas ou converter o modo de cor de centenas de fotos digitais. Isso acaba ficando monótono e faz você perder muito tempo. Em vez de repetir o processo manualmente para cada arquivo, defina uma ação e use File > Automate > Batch.



06 Menus codificados por cor

Encontre mais facilmente seus itens de menu favoritos atribuindo-lhes uma cor para que eles se destaquem visualmente dos outros. Vá a Edit > Menus e desça a lista até o item de sua escolha, clicando no campo de cor ao lado dele.






0 comentários:

Postar um comentário