Enews And Updates

Pages

Confira 10 truques infalíveis para facilitar seu trabalho no Photoshop part. 2




 




































Pintura esfumada

O Photoshop é o programa perfeito para aqueles que sonham se tornar pintores, mas são, digamos, um tanto prejudicados no quesito dos talentos artísticos. Mas com uma foto, a ferramenta Smudge e um método para mover o cursor, é possível criar uma pintura. Ela é particularmente bacana porque permite ver os resultados na hora. Como um esfuminho de verdade, a ferramenta “borra” os pixels e cria um efeito suave de pintura. Você pode combiná-la com qualquer pincel para tirar vantagem dos efeitos de mídia real. É melhor usá-la em imagens que possuam áreas definidas. Se você escolher uma foto cheia de detalhezinhos, terá de trabalhar mais com os pincéis para manter a definição. A ferramenta Smudge fica na barra de ferramentas; crie uma nova camada, marque Sample All Layers na barra de opções e saia pintando!

Posicione o flare da lente


Em vez de sofrer
com a minúscula janela de visualização, experimente isto. Adicione uma nova camada preenchida com preto, aplique o Lens Flare nessa camada e altere a mesclagem para Screen. A área preta desaparecerá e você ainda terá um reflexo de lente móvel em sua própria camada.

Nuvens fractais


O filtro Clouds é o mais próximo que o Photoshop possui para criar um padrão fractal aleatório, pois ele nunca repetirá sua aparência. Se você preencher uma seleção quadrada com o tamanho correspondente a uma potência de dois (128, 256, 1.024, 2.048) o Photoshop gerará um padrão que poderá ser repetido sem emendas.

Máscaras filtradas


O Photoshop vê as máscaras de camada simplesmente como arquivos em escala de cinza. Isso significa que é possível usar as ferramentas de pintura e ajustes em qualquer máscara. Os filtros do Photoshop são particularmente úteis em máscaras de camada para criar interessantes efeitos de moldura. 

Desbloqueie o fundo


Para desbloquear a camada de fundo clique nela duas vezes e escolha um nome.


Nada escapa ao mixer Brush


O Mixer Brush do CS5 é um exemplo impressionante de tecnologia de pintura, facilitando ainda mais a transformação de uma foto em uma obra de arte. Para um truque ainda mais impressionante, comece com uma camada de foto em um fundo vazio e reduza a opacidade a 5%. Você mal poderá ver a foto, mas o Mixer Brush sim! Adicione uma nova camada acima da foto, escolha uma predefinição Wet no Mixer Brush e marque a opção Sample All Layers. Comece a pintar e veja como o Mixer Brush escolhe detalhes da camada invisível que está por baixo.




 

Composição de sombras

Se você estiver tentando colocar um objeto sobre um novo fundo mas não consegue fazer com que a sombra original apareça corretamente, experimente esta dica. Faça uma cópia da camada do objeto e posicione-a abaixo da original. Ajuste o modo de mesclagem da cópia para Multiply para que as áreas escuras se mesclem bem com o novo fundo. Vá à camada original e mascare a sombra para ocultá-la. Esta técnica ajuda também no caso de contornos complicados – deixe que a camada Multiply cuide da borda enquanto a Normal faz o resto do trabalho.


0 comentários:

Postar um comentário