Enews And Updates

Pages

Confira 10 truques infalíveis para facilitar seu trabalho no Photoshop



Publicado
 originalmente na edição número 39 da revista Photoshop Creative.


Já usamos o Photoshop há muitos anos e conhecemos pessoas que usam há mais tempo ainda, e mesmo com toda a experiência acumulada, nós sabemos que sempre temos muita coisa a aprender.

Não queremos que isso soe derrotista, mas quando você pensa ter o conhecimento supremo de uma técnica ou ferramenta, vem um engraçadinho e mostra um método melhor, em que você nem sequer tinha pensado.

Mas em vez de sentir-se mal por isso, que tal aproveitar um pouco dos milhares desses truquesque existem por aí? Para você não sair a esmo, reunimos 10 deles bem aqui! Pode ser fácil, como um atalho de teclado ou até uma edição mais complexa. Pode ser que você já conheça algumas delas, mas acreditamos que algumas de nossas pérolas vão cair como uma luva para a maioria de nossos leitores.

Se você também tiver dicas a compartilhar, conte-nos em nosso Facebook

Mescle camadas

  Existem certas funções e processos no Photoshop que só podem ser realizados em uma camada achatada. Porém, o achatamento de um projeto acaba com qualquer possibilidade de voltar atrás e fazer alterações em uma camada individual. Ele é um ponto sem volta e deixa qualquer artista pouco à vontade. A melhor maneira de contornar isso é criar uma composição com todas as camadas visíveis do documento. Essa camada mesclada pode, então, receber as operações normalmente reservadas a uma camada achatada, tudo isso sem destruir as preciosas camadas abaixo. Esse recurso é tão valioso que é mais do que surpreendente que não exista um item formal no menu para ele! Vá à camada do topo e segure Ctrl/Cmd + Alt/Opt + Shift + E. A camada mesclada também pode ser gerada segurando a tecla Alt/Opt e escolhendo Layer > Merge Visible.


 





































HDR Leve

Use o ajuste Shadow/Highlight para criar um efeito do tipo HDR. Marque a caixa Show More Options na caixa de diálogo pra expandi-la. Use os controles de Shadow para criar mais detalhes nas áreas escuras e ajustar os tons de pele. Os controles de Highlight ajudam a deixar céus lavados mais coloridos, ao passo que o deslizante Radius controla a espessura dos halos ao redor dos contornos.
 

























A magia do Refine Edge

Ao criar uma seleção com a ferramenta Quick Selection, procure pelo botão Refine Edge na barra de opções. Pressione-o para abrir a caixa de diálogo. Na área Edge Detection, o deslizante Radius define a que distância da borda da seleção o Photoshop tentará encontrar uma área limite. À esquerda dele há um pincelzinho, que é a ferramenta Refine Radius. Use-a para pintar ativamente as áreas da imagem a serem levadas em consideração na avaliação das bordas.


0 comentários:

Postar um comentário