Enews And Updates

Pages

Aprenda a deixar seu software mais veloz e eficiente

Se você pedir a qualquer fã de corrida de automóveis para explicar os componentes essenciais para vencer uma prova, ele invariavelmente dirá que são duas coisas: um bom motorista e um carro veloz. Ter um sem o outro é apenas metade do necessário, e a derrota será inevitável. O casamento sólido entre os dois é a combinação crucial para conseguir a velocidade. No Photoshop, é a mesma coisa. O melhor desempenho vem do usuário com um processo de trabalho eficaz, combinado com uma máquina otimizada para a tarefa. Assim, se você estiver tentando trabalhar mais rápido no Photoshop, terá de olhar o modo como você trabalha e seus hábitos de usuário, além de checar os ajustes de seu sistema e do software. Se você os enxugar e aperfeiçoar, verá ganhos sólidos.

Nas próximas páginas, vamos dar algumas das melhores dicas para aumentar sua velocidade tanto no uso do programa quanto em sua máquina. A primeira metade do artigo é dedicada aos métodos de acelerar seu próprio processo de trabalho, poupando tempo de uso no Photoshop. A segunda metade trata de garantir que você esteja tendo o melhor desempenho possível com seu sistema e quais medidas tomar para deixá-lo ainda melhor.

Este artigo, porém, apenas arranha a superfície das estratégias para otimizar o desempenho do Photoshop. Para uma análise mais aprofundada, confira o relatório, em inglês, de Jeff Tranberry, da Adobe, sobre o assunto: http://tinyurl.com/jeff-tranberry.

Essência

Nível: Iniciante
Tempo: 1 hora


Novas habilidades:

• Atalhos de teclado
• Dicas para ganhar tempo
• Ajustes de otimização do sistema

Dica Crie seu próprio atalho
O Photoshop permite alterar, redefinir ou criar atalhos de teclado personalizados para suas ferramentas e itens favoritos do menu. Vá a Edit > Keyboard Shortcuts para ver a lista de teclas atribuídas. O problema de o Photoshop ser um programa tão robusto é que todos os bons atalhos já foram usados, mas se você estiver disposto a sacrificar um recurso pouco usado para atribuir àquela combinação de teclas perfeita a sua ferramenta favorita, na caixa de preferências é possível redefinir o atalho que você deseja usar.

Combinações rápidas para acelerar seu trabalho

Chega de gastar os olhos nos menus: aprenda a usar atalhos de teclado


01 Conheça seus atalhos

Os atalhos de teclado são um dos melhores jeitos de poupar tempo em seu trabalho. Descubra quais ferramentas você usa mais e se force a acioná-las pelo teclado. Recomendamos B para o pincel, T para texto, Ctrl/Cmd + T para Free Transform, D para chamar as amostras de cor padrão e X para invertê-las.










02 Mova e aproxime

Quando você trabalha no Photoshop, quase sempre precisa mover a tela ou alterar o zoom com uma certa frequência. Descubra a maneira mais rápida de fazer isso para ganhar um tempo considerável em seu trabalho. Para mover, segure a barra de espaço e arraste a tela como precisar. O modo mais veloz de controlar o zoom é segurar Ctrl/Cmd + barra de espaço e arrastar. Isso só funciona no CS5 com GPU habilitado.





03 Tamanho do pincel

Quase a metade do conjunto de ferramentas do Photoshop usa algum tipo de pincel. A possibilidade de redimensionar rapidamente o pincel sem abrir o painel Brush é essencial para um trabalho rápido. No CS4 e versões posteriores, segure Alt/Opt mais o botão direito do mouse, arrastando para a esquerda e a direita. Outra alternativa é usar os colchetes [ e ].








 

Espaço de trabalho

O Photoshop vem com diversos espaços de trabalho padrão. Cada um deles se concentra em uma tarefa específica e deixa à disposição as melhores ferramentas e paletas para seu trabalho. Acesse-os em Window > Workspace.

 Espaço Essentials

Este espaço de trabalho é o padrão, o feijão-com-arroz de todos eles, e traz uma boa mistura dos recursos usados com maior frequência no Photoshop.

 Espaço Design

  Concentrado no controle de cores e caracteres, o espaço de trabalho Design é perfeito para desenvolver layouts e fermentar ideias com designs criativos de fontes.


Espaço Painting

Sem surpresa, o espaço de trabalho Painting deixa todos os controles de pincel à disposição. O painel flutuante Brush dá mais flexibilidade ao processo de trabalho.

 Espaço Photography

O espaço de trabalho Photography oferece um Histograma sempre aberto, acesso às camadas de ajuste e o painel Mini-Bridge a um clique de distância.

 Espaço Custom

Se você tiver um arranjo de painéis favorito que usa com mais frequência, crie seu próprio espaço de trabalho. Ele englobará inclusive seus próprios ajustes de menu e atalhos.

0 comentários:

Postar um comentário